quarta-feira, 3 de abril de 2013

Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música


A Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC) divulga edital do Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música 2013. O edital destinará R$ 200 mil para premiar dez projetos que abordem aspectos históricos, sociais, antropológicos e econômicos da música brasileira ou que pesquisem a relação entre a obra de compositores nacionais com determinadas correntes estéticas ou com músicos internacionais, bem como aspectos da cadeia produtiva da música. O prêmio será de R$ 20 mil a cada um dos classificados.
As inscrições podem ser feitas até dia 27 de maio, exclusivamente por via postal, endereçadas ao Centro da Música da Funarte (Rua da Imprensa, nº 16/1308 – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20.030-120). No link abaixo estão a ficha de inscrição e o edital.

O prêmio é coordenado pelo Centro de Música da Funarte e tem o objetivo de fomentar em âmbito nacional , a reflexão, a produção e a difusão de conhecimentos sobre a música. As modalidades dos projetos podem ser monografias, dissertações, teses ou investigações jornalísticas que pesquisem sobre a música brasileira erudita ou popular.

Leia mais

(Fonte: Funarte/MinC)
(Texto: Ascom/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário